Renovamento Carismático Católico ou Renovação Carismática Católica  (também chamada "RCC") é um movimento da Igreja Católica  surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e espalhada por todo o mundo. A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo. O movimento procura oferecer um mística especial da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo (comumente denominados Católicos Carismáticos).

Em termos de doutrina a RCC afirma seguir a Bíblia, o Catecismo da Igreja Católica e todas as demais diretrizes da Igreja Católica, entre ela os dogmas já fixados no catolicismo romano como, por exemplo, a crença na intercessão dos santos e a Honra a Maria, a Mãe de Jesus.

A principal célula de evangelização da Renovação Carismática Católica é o Grupo de Oração, que é composto pelos 15 Ministérios (antigas Secretarias): Nas reuniões chamadas "Grupos de Oração", nos encontros e retiros há grande prática de músicas de louvor, adoração e são realizadas empolgadas pregações e palestras.

Em nossa paróquia há um grupo que vive e se cultiva na espiritualidade da RCC. As pessoas estão em sua maioria engajadas nas demais pastorais, em especial na liturgia e nos eventos promovidos pela comunidade.

Suas reuniões acontecem nas terças feiras à tarde no recinto da Igreja. Em ocasiões especiais desenvolvem encontros com outros grupos para seu aprofundamento espiritual. As pessoas da RCC realizam também momentos de intercessão por pessoas que necessitam de alguma ajuda. As pessoas que queiram participar poderão entrar em contato com a paróquia.

Total291963