A Pastoral da Saúde e dos enfermos tem como objetivo geral ser presença da Igreja samaritana, levando conforto, esperança e fé aos/as irmãos/ãs enfermos e idosos/as. Toda ação desta pastoral está inspirada na Palavra de Deus.

Para desenvolver as atividades desta pastoral os/as agentes o farão em espírito de solidariedade, comunhão, atentos às orientações da Igreja no que se refere a pastoral da Saúde e Enfermos. Recomenda-se que o trabalho seja realizado em equipe, ou seja pessoas de boa vontade e de preferência com a presença de um /a ministro/a.

Em nossa Paróquia, há vários missionários/as ativos. A abrangência geográfica de atuação são as clínicas geriátricas, os hospitais Cristo Redentor e Conceição e em visitas a domicílios.

Mensalmente a equipe da Pastoral de saúde se reúne, nas dependências da Paróquia. Informe-se na Secretaria da Paróquia.
Venham também você participar desta bela experiência. Partilhe um pouco de seu tempo, de sua presença, de seu diálogo.

“Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.”(MC 16, 5)

A Pastoral da Saúde tem como objetivo geral ser presença, serviço, conforto, esperança junto ao irmão doente e aos seus familiares, tendo como inspiração o Evangelho de Jesus Cristo.