Pastoral da Pessoa Idosa

Atendendo a solicitação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para que todas as paróquias criem a Pastoral da Pessoa Idosa, a Paróquia Cristo Redentor promoveu os treinamentos das pessoas que se dispuseram a participar desta nova Pastoral, com a assessoria da Ir. Anita, do Vicariato de Porto Alegre, e da Dona Lya, da Paróquia N. Sra. Do Caravaggio.

Após os treinamentos, foi feita a eleição para a coordenação da Pastoral, sendo escolhidos a Dona Luiza Iara da S. Rodrigues para coordenadora e o Casal Carlos Guedin e Renita J. Wammes para auxiliá-la.

Esta pastoral, que segue a dinâmica da Pastoral da Criança que tanto sucesso vem fazendo em todo o Brasil, tem como missão a promoção e a valorização da pessoa idosa, dando-lhe a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e de integrar-se melhor na Comunidade. A partir de agora, a Pastoral da Pessoa Idosa começará a atuar desenvolvendo um grande leque de atividades.