Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Teve início em 1970, na cidade de São Paulo, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia. Seu fundador foi o Pe. Alfonso Pastore. Tradicionalmente ocorre em um final de semana, iniciando na sexta-feira à noite, incluindo-se todo o dia do sábado e encerrando no domingo à noite. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal. Palestras, depoimentos e dinâmica de grupos fazem parte do processo.
Não é propriamente um movimento no sentido clássico, mas a reunião de fieis casados que após passarem por uma experiência de formação e convivência, se engajam nas atividades de uma paróquia assumindo lideranças segundo as capacidades de cada um conforme o Espírito os inspirar.

Em nossa paróquia para seu cultivo, os casais se reúnem periodicamente em círculos para a leitura da Palavra de Deus e aprofundamento de documentos da Igreja. Reúnem-se mensalmente como movimento para realizar uma formação, geralmente em encontro aberto a outras pessoas da comunidade. Sua organização se dá através de um Núcleo (grupo de casais), círculos, um casal coordenador do encontro anual e um casal coordenador escolhido para promover o evento: Baile da Primavera.

Total291961