FELIZ E ABENÇOADO DIA DO CATEQUISTA!

Ser catequista não é opção pessoal, é chamado! Catequistas são pessoas chamadas por Deus e enviadas pela comunidade, e vão educar na fé aqueles que desejam seguir os passos de Jesus na comunidade católica.

A Catequese é a missão primordial da Igreja e ser catequista é manter viva essa missão. Deles depende a transmissão da fé para as novas gerações. O catequista tem uma dupla missão: ser discípulo e fazer discípulos. Tarefa que requer generosidade, alegria, criatividade, perseverança, espírito de sacrifício, amor…

Devemos agradecer a Deus pela vocação de cada catequista e  pedir que eles sejam iluminados pelo Espírito Santo, para que continuem a ajudar as novas gerações a empreender a sua  busca fé e para a sua experiência com Jesus Cristo, filho de Deus .

Por tudo isso merecem o nosso agradecimento e o reconhecimento  pelo serviço pastoral essencial a que se dedicam!

Parabéns a todos aqueles que disseram sim ao chamado!

Total291960